Curtas e Edificantes Mensagens


Xícara

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade.
Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.
Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras - de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem.
Quando todos os estudantes estavam de xícaras em punho, o professor disse:
'Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás.
Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse.
Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café.
Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo.
O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e então ficaram todos de olho nas xícaras uns dos outros.
Agora pensem nisso:
'A Vida é o café, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras.
Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida...
E o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de Vida que vivemos.
Às vezes, ao concentrarmo-nos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu.
'Deus côa o café, não as xícaras...

Saboreie seu café!!!!!


****


Sobre Pétalas e Pessoas

Suponha que você more em um apartamento bem alto. No parapeito da janela do seu quarto está uma margarida solitária. Esta manhã você pegou a margarida e a prendeu em sua lapela. Como você só tem uma flor, este é um grande acontecimento e uma margarida especial. 

Mas assim que você sai pela porta, as pessoas começam a tirar as pétalas da sua margarida. Alguém pega seu lugar no metrô. Apanhador de pétala. Você é culpado por causa de um relatório ruim de um colega de trabalho. Três pétalas. A promoção é dada a uma pessoa com menos experiência mas com aparência de jogador de pólo aquático da universidade. Mais pétalas. E no fim do dia, você está pra baixo. Miserável é a alma que ousar chegar perto dela. Você está a uma pétala de explodir.

 E se o cenário fosse ligeiramente alterado? Vamos adicionar um personagem. O bondoso homem que mora no apartamento ao lado cuida de um canteiro de flores na esquina. Toda noite no caminho para casa, ele deixa no seu apartamento um buquê fresco, imerecido, mas irresistível. Não é sobra de flores. São arranjos top de linha. Você não sabe por que ele tem uma consideração tão grande por você, mas você não está reclamando. Por causa dele, o seu apartamento tem um cheiro suave ... Se alguém mexer com a sua flor, você tem uma cesta cheia para substituí-la!

A diferença é enorme. E a interpretação é óbvia.

Deus vai encher seu mundo com flores. Ele entrega em mãos um buquê na sua porta todos os dias. Abra! Pegue-as! Então, quando vierem as rejeições, você não vai ficar sem pétalas.


****


Hora de Falar e Hora de Calar.

Sempre no início de um novo dia é bom que façamos pequenos propósitos, e no final do dia paremos um pouco para agradecer a Deus o que conseguimos viver e refazer o propósito de ser melhor.

Vamos a cada dia juntos fazer o propósito de escutar as pessoas que vierem ao nosso encontro? Geralmente somos adiantados no falar, e nem esperamos os outros falarem; tiramos logo as conclusões e concluímos errado porque não paramos para escutar.

Com certeza evitaremos muitos situações desencontradas na nossa vida, pelo fato de sermos lentos para falar e prontos para escutar. 

O Senhor vive suspirando para que o escutemos: “Quem me dera que meu povo me escutasse” (Sl 80), porque o desejo do coração d’Ele é andemos sempre em seus caminhos e sejamos verdadeiramente felizes, e a via segura para que isso aconteça é nos deixarmos direcionar pela voz do Senhor.

Senhor, ensina-nos a escutar a Tua voz e a todas as pessoas que a cada dia  ao nosso encontro.
Obrigado, Senhor!